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Um lilás mais envolvente, um logo mais marcante e corporativo, com formas mais diretas: uma identidade robusta, que reflete o nosso novo momento – entenda porque resolvemos mudar e o que isso pode significar para um negócio.

A Poli nasceu há 10 anos da inquietação por empreender e criar com mais liberdade em meio a um mercado que muito explorava quem era da área da criação, cheio de horas extras não pagas e de propostas indecentes, onde acreditávamos que poderíamos mudar as regras do jogo trabalhando com mais qualidade de vida e mais estrategicamente.

Trabalhamos durante todo este tempo, procurando entender as reais necessidades do mercado e traduzindo para ele projetos com muita personalidade através de uma equipe multidisciplinar.

10 anos se passaram e este mesmo espírito inquieto fez com que a gente evoluísse e trocasse de nome e mais recentemente de identidade.

Chegada a hora da gente sentir na pele o que o nossos clientes sentem ao trocar a identidade: “um arrepio da espinha ao abandonar o lugar que estamos acostumados”.

No final de 2022, então, a gente assume o nosso novo logotipo e identidade visual que reflete algumas mudanças na nossa jornada e plano de reposicionamento, nosso amadurecimento: uma fase que está nascendo 😉

A tipografia bold foi adotada para criar uma sensação premium e ao mesmo tempo manter um senso de caráter único. O resultado é um logotipo versátil e fácil de usar em diferentes situações, que encanta com personalidade e caráter.

Um avatar com ponto de atenção humanizado e paleta de cores mais envolventes e femininas.

Muitos clientes têm nos procurado, recentemente, para realizarmos uma evolução na identidade da marca, casos onde é necessária uma mudança na identidade a fim de renovar, criar uma conexão maior com a atualidade. Mudanças que contribuem para reposicionamentos, de forma importante.

No caso da evolução (citando apenas a visual) podemos obter diferentes graus de distanciamento da imagem original, mas a essência gráfica permanece, como foi o nosso caso.

Por outro lado, existem marcas que exigem uma transformação mais ousada, uma revolução no seu conjunto identitário (seja ele visual ou verbal), para que possa alinhar os objetivos de negócios, daquele momento específico em que se encontra.

Você consegue identificar qual a necessidade da sua marca neste momento?

Kika Mattos – diretora de design

Qualquer dúvida me chama que conversamos no whatsapp 😉

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